Elísio Lages

Soul - Brasil

You may also like:

Artist

Num canto carregado de silêncio e sons nasci no dia 2 de fevereiro às 3 da madruga naquela hora outros sons pintavam alí eram os gemidos de minha mãe as aflições de meu pai e meu avô e meu berro cortando a madrugada crescendo poralí tudo em volta sons passarinhos variados cada qual no seu estilo alí tem mpb tem rock tem samba tem o clássico e outros tantos o primitivo uma música orgânica todo gesto daquela vida em torno e como em qualquer lugar o resultado é o som tinha um rádio de pilha em cima da prateleira da cozinha o chão de terra batida nossos pés descalços tamborilavam cada cômodo daquela casa acústica aí vida vai andando correndo até + música pros ouvidos as mudanças vem os discos as paixões vem na palavra também as influências o contato com a possibilidade de criar posso ser o passarinho passa pela minha cabeça aí vai pra caneta vai pro papel pros intrumentos de cada músico vai pra voz pros ouvidos música pra estimular a alegria pro perigo pra dor pra pensar pro amor pro triste pra tudo e um trabalho que vem sendo feito por todo esses trilhos agora se apresenta aqui no meu caso na maioria dos casos penso em delícias por enquanto vou sambando .

Elísio Lages, mineiro vindo do grande vale do Jequitinhonha, é daquelas figuras carismáticas capaz de fazer grandes amizades em um piscar de olhos.
Cantor e compositor, acolhido pela cidade maravilhosa, o artista que antes de aceitar a música como sua verdadeira vocação, trabalhou como ator , participando de novelas como esplendor, senhora do ddestino, duas caras, entre outras... além de espetáculos teatrais com grandes nomes como Tônia Carreiro. Sendo em um musical do diretor Wolf Maia, onde descobriu a possibilidade do Elísio cantor.
Daí não parou mais, como base de inspiração, a cidade do Rio de Janeiro, com suas paisagens, seu calor, seus problemas e sua bohemia.
Elísio canta seus amores, seus dissabores, suas paixões, canta os personagens que povoam sua mente inquieta, resquício do seu eu, ator.
O som de Luiz Melodia, Cassia Eller, Gleison Túlio, Al Jarreau, a literatura de Henry Miller, Charles Bucowisky, Alice Ruiz e Graciliano Ramos.
Todas as referências, influências e inspirações, o transformaram em um cantor e compositor de voz e personalidade surpreendentes.
Depois de Shows com seu amigo e parceiro Gleison Túlio pelas cidades de Minas Gerais, agora prepara seu novo Show e primeiro CD...
Vamos aguardar o que vem por aí...